Remendo Pericárdio Bovino Descelularizado (d-Patch)

Membranas biológicas acelulares e imunologicamente inertes, processadas com nossa inovadora tecnologia anticalcificante ®.

Os remendos de pericárdio bovino são membranas biológicas descelularizadas e posteriormente fixadas em glutaraldeído, ideais para o reparo em cirurgias cardiovasculares.

Os Remendos de Pericárdio Bovinos D-Patch Cardioprótese são membranas biológicas acelulares quimicamente tratadas por nossa inovadora e exclusiva tecnologia de descelularização ®, seguida de fixação em glutaraldeído de baixa concentração. São membranas flexíveis, fáceis de manusear, hemostáticas e com alta resistência mecânica. Durante o seu preparo, existe um cuidado especial para que a membrana seja homogênea e uniforme, com variações de espessura nunca superiores a 0,10 mm. O processo de descelularização faz com que estas membranas sejam imunologicamente inertes e, depois de implantadas, altamente resistentes ao processo degenerativo de calcificação distrófica. São armazenadas em solução de Paraben, livre de aldeídos, facilitando sua lavagem antes do implante por ocasião da cirurgia.

Indicação, finalidade, uso e aplicação a que se destina o produto:

Os Remendos de Pericárdio Bovinos D-Patch Cardioprótese têm aplicação rotineira em cirurgias cardiovasculares. Podem ser utilizados para fechamento de comunicações interatriais, comunicações interventriculares, ampliação da via de saída dos ventrículos direito e esquerdo, ampliação da raiz aórtica, fechamento de aneurismas ventriculares, corrigir defeitos da aorta e artéria pulmonar, ampliação de cúspides valvares e/ou como bandas para a redução anular em plastias valvares. Em cirurgias vasculares, pode ser aplicado no fechamento de arteriotomias em vasos de médio e grande calibre. Pode ser também utilizado como substituto pericárdico para facilitar reoperações cardíacas. Os Remendos de Pericárdio Bovino D-Patch Cardioprótese com menores espessuras são especialmente indicados para a reconstrução em neonatos e crianças de baixo peso, geralmente na artéria pulmonar ou seus ramos.

Controle de qualidade:

O controle de qualidade do pericárdio bovino é realizado durante todo o processamento do remendo, abrangendo o controle da matéria prima, seu comportamento funcional antes da liberação até a sua embalagem final o que garante a sua integridade e adequado funcionamento.
Testes biológicos: Análise da matéria prima, exames histológicos e microbiológicos.
Testes físicos: Teste de encolhimento e Resistência mecânica.


Dimensões / Tamanho:

Disponíveis nos tamanhos de 35 cm² (7×5 cm), 66 cm² (10×6,6 cm) e 125 cm² (12,5×10 cm)..

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR