Cardioprótese Premium Mitral

As biopróteses de pericárdio bovino Premium Mitral têm como finalidade, a substituição de valvas mitrais nativas estenóticas ou insuficientes, que não sejam passíveis de correção por métodos cirúrgicos conservadores.

As biopróteses cardíacas de pericárdio bovino Premium Mitral são montadas sobre um anel de sustentação de poliacetal (Delrin®) de fina espessura, cujas bordas projetam-se perpendicularmente em três hastes equidistantes entre si, configurando uma válvula tricúspide simétrica de pericárdio bovino. O revestimento das biopróteses é feito com uma malha de poliéster, bem como a aba que a circunda, sendo esta destinada para a ancoragem dos pontos de sutura. As biopróteses são esterilizadas em concentrações crescentes de soluções de glutaraldeído, passando por um tratamento descalcificante com ácido glutâmico e são preservadas em solução tamponada com Paraben. O modelo mitral está disponível nos tamanhos: 25 mm, 27 mm, 29 mm, 31 mm e 33 mm de diâmetro nominal.

Indicação, finalidade, uso e aplicação

As biopróteses de pericárdio bovino Premium Mitral têm como finalidade, a substituição de valvas mitrais nativas estenóticas ou insuficientes, que não sejam passíveis de correção por métodos cirúrgicos conservadores. Dentre as indicações mais comuns, encontram-se pacientes com estenose, insuficiência ou dupla lesão da valva mitral com importante repercussão hemodinâmica. Também é aplicável para pacientes com infecções (endocardite infecciosa) na valva mitral e que não são responsivos ao tratamento clínico com antibióticos. Podem ser utilizadas também para substituir próteses cardíacas previamente implantadas e que apresentem disfunção.

As biopróteses de pericárdio bovino Premium Mitral foram projetadas com sua aba de sutura de forma circular e mais largos quando comparados com o modelo aórtico, de forma a facilitar seu implante no anel mitral nativo. Esse detalhe de projeto diminui a tensão na linha de sutura, o que diminui a chance da ocorrência de vazamentos paravalvares no pós-operatório.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR